top of page
        A Band Leader se propõe a formar instrumentistas e muito mais. A escola quer preparar músicos que possam, antes de mais nada, ter um divertimento que dê prazer, sem as limitações impostas pela falta de boa formação musical.
    A motivação para aprender a tocar um instrumento, normalmente inspirada por um ídolo, revela sensibilidade indispensável à arte. O estudo direcionado e organizado potencializa essa sensibilidade, permitindo que o estudante possa atingir seus objetivos.
        Baseado na premissa que a escola tem o dever de encaminhar o aluno para o resultado esperado por ele, a Band Leader tem a responsabilidade de aplicar a experiência de seus professores para que o processo seja o mais fácil e prazeroso possível. Lançando mão da tecnologia atual (computadores, processadores de som e instrumentos de excelente qualidade), a escola visa atingir o que há de mais natural e desejado: a sensibilidade e a liberdade de criação, que somente podem ser alcançadas com domínio técnico do instrumento e da música.
      Para observar com precisão as habilidades do aluno, as aulas semanais, com uma hora de duração, são ministradas individualmente. Dessa forma, o professor pode conduzir o ensino de forma personalizada, buscando o equilíbrio entre o anseio atual do aluno e o necessário para o futuro músico.
      Com isso – e muita determinação – a Band Leader procura oferecer uma completa formação técnica e musical, permitindo que o aluno possa experimentar a emoção que é tocar um instrumento.
Paulo Gomes - Coordenador
       Acredito que o prazer é o elemento fundamental para o ensino de música. Tanto aluno como professor devem gostar do processo de aprendizado e não somente do objetivo final. Só conseguimos o estímulo necessário se vislumbramos o futuro com gosto pelo presente. É nosso trabalho atender aos anseios momentâneos do aluno, tendo em vista nossa responsabilidade de oferecer boa formação técnica e cultural. 
         Uma vez que nos é dado o crédito de educador no momento em que o aluno faz a escolha de estudar nesta escola.
    Para garantir que o processo seja interativo temos um programa de apresentações semestrais. Estas apresentações são organizadas e coordenadas pela escola, sendo montadas por volta de 80 bandas anuais entre alunos. As bandas são ensaiadas em horários exclusivos sem interferir nos horários de aula. Os eventos tem formato de show, dado o seu tamanho, qualidade e ambiente.
        Jamais poderia dizer que é fácil aprender um instrumento, pois é preciso muito treino e determinação. Por outro lado posso garantir que o universo da música é mágico e que o instrumento é um amigo fiel para o resto da vida.

Paulo Gomes
Diretor
    
bottom of page