Acordeon

maxresdefault.jpg
     O acordeão possui palhetas, fixadas em pequenos suportes de madeira chamados de castelos. O som do acordeão é criado quando o ar que está no fole passa por pequenos tubos nos castelos que o direcionam até as palhetas, com a pressão do ar as palhetas vibram gerando o som. Quanto maior o tamanho da palheta, mais grave o som produzido. Quanto mais forte o ar é  forçado para as palhetas, mais intenso é o som. O movimento do fole é controlado com o braço esquerdo.
        A maioria dos acordeões tem quatro vozes, que são diferentes oitavas para uma mesma tecla ou botão. Portanto, num acordeão de quatro vozes com o registro 'master' pressionado, ao tocar um Dó, na verdade são tocados dois Dós na oitava que pressionou, um Dó uma oitava acima e um Dó na oitava abaixo, e isso é responsável pelo som único do acordeão.
     As aulas são individuais (Online ou Presenciais) e com duração de 1 hora semanal.
   O conteúdo das aulas é completo e diversificado permutando entre técnica, teoria e repertório. O aluno recebe todo o material necessário para o estudo semanal.
Por serem aulas personalizadas, o professor pode analisar e estimular os talentos inatos ao aluno e ao mesmo tempo propor estudos específicos com o objetivo de sanar dificuldades pessoais.