Fernando Alves
Fernando Alves é violonista, gaitista e produtor musical. Estudou violão popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim, e Gaita no Espaço Cultural Tendal da Lapa.
Na década de 2000, foi professor de gaita no Espaço Cultural Tendal da Lapa quando esteve à frente da Orquestra Paulista de Gaitas como violonista, gaitista, arranjador e regente. Neste período o grupo foi vencedor do Festival Bluesmenau, em 2007, categoria grupos.
Nas artes cênicas, Fernando atua desde 2009 quando foi responsável pela criação e execução da trilha sonora para a peça teatral “As Desgraças de uma Criança”, de Martins Pena. Após isso, estudou sonoplastia com Aline Meyer e André Omote, e atuou na trilha sonora e sonoplastia das montagens “Esperando a Chuva” (Teatro Satyrus), “Cherrie Amour” (Teatro Next) e “Vidas Secas”, peça inspirado na obra de Graciliano Ramos.
Atualmente dá aulas de música na Band Leader Escola de Música, desenvolve diferentes projetos a frente da Acalanto Produções Musicais, e atua em dois grupos musicais: o “Dois por Dois”, MPB em Gaita e Violão, e “Brasil Tango”, projeto de música latino-americana.