top of page

Flauta Doce

Flauta
     A flauta doce (português brasileiro) ou flauta de bisel (português europeu) é um instrumento de sopro de origem medieval, de palheta fixa (aresta), com oito furos tapados diretamente com os dedos, muito utilizado hoje em musicalização. A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa hoje, como o czakan, da Hungria(dez furos) ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia. Muitos destes instrumentos eram feitos de tubos de bambu ou cana naturais, enquanto a flauta doce era um instrumento torneado em madeira. Foi o instrumento musical mais popular na Idade Média.
   Ela produz um som melodioso. Como todo instrumento musical, para ser tocada, é necessário estudo de suas técnicas. É o mais antigo dos instrumentos da família de tubo interno. Consiste em um tubo, com furos para sete dedos e um furo para o dedo polegar, que serve como chave de oitava.    

    As nossas aulas são individuais (Presenciais ou Online) e com duração de 1 hora semanal.
   O conteúdo das aulas é completo e diversificado permutando entre técnica, teoria e repertório. O aluno recebe todo o material necessário para o estudo semanal.
Por serem aulas personalizadas, o professor pode analisar e estimular os talentos inatos ao aluno e ao mesmo tempo propor estudos específicos com o objetivo de sanar dificuldades pessoais.

bottom of page