Henrique Scrocco

Formado em composição musical pela Universidade de São Paulo (USP) e em piano erudito pela Escola de Música do Teatro Municipal de São Paulo (EMMSP), vem desenvolvendo trabalhos com trilhas sonoras, como pianista colaborador e como professor de piano.

    Durante sua formação, teve aulas de piano com a pianista Scheilla Glaser- principal responsável pela sua formação pianística. Também fez aulas de colaboração pianística com os pianistas Ricardo Ballestero e Dana Radu, música de câmara com os pianistas Fernando Tomimura e Rosana Civille, além de aulas não regulares em orientações e festivais de música com os professores André Rangel, Gabriela Afonso, Daniel Matos e Lucas Gonçalves.

   Como compositor, foi orientado pelos compositores Ronaldo Miranda e Silvio Ferraz e vencedor da 22º edição do Programa Nascente na categoria composição musical, com a peça para piano solo Luar Agreste.

   Como pianista, trabalhou no projeto Oficina de Ópera, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, em Franco da Rocha, pianista do Coral da ECA- USP, sob regência do Prof. Dr. Marco Antônio Silva Ramos, pianista substituto na peça teatral Canto para rinocerontes e homens e o musical 60! A década de Arromba, além de participar de apresentações em homenagem aos compositores brasileiros Osvaldo Lacerda e Camargo Guarnieri e recitais acompanhando diversos instrumentistas e cantores.

   Como professor, acredita que a música pode e deve fazer parte da vida de todas as pessoas, assim, estagiou na Orquestra Filarmônica Melhoramentos de Caieiras (orquestra-escola com a finalidade de aproximar e ensinar música à sociedade) e Coral Escola Comunicantus (coro comunitário da Universidade de São Paulo com a finalidade do ensino de música através do canto coral). Atualmente é professor de piano na Band Leader - Escola de Música.

Apoio

© 1997 by Band Leader Escola de Música 

Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, n°618, Morumbi, São Paulo - Fone: (11) 3742-3895 - Whats: (11) 9-8432-0488 bandleader@bandleader.com.br